domingo, 17 de janeiro de 2016

Concurso Público da Prefeitura de Betim MG

Interessados em assumir um cargo público em regime estatutário, que garante estabilidade, em 2016, a Prefeitura de Betim lançou em dezembro de 2015 edital de seu novo concurso público.

O órgão pretende preencher 780 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Veja neste artigo as informações sobre o concurso e dicas de como se preparar para as provas.>




O concurso

O processo de seleção será realizado pela organizadora Pró-Município, através de concurso público. As vagas serão destinadas a pessoas com formação de nível fundamental, médio e superior.

Entre os requisitos para assumir um dos cargos, caso o candidato seja aprovado no concurso, está a de ser brasileiro nato, naturalizado, ou estrangeiro na forma da lei, como também estar no gozo dos direitos civis e políticos e em dia com as obrigações eleitorais.

Ao todo serão colocadas em disputa no concurso um total de 780 vagas, sendo 11 para nível fundamental, cargo de Recepcionista.

600 vagas para nível médio e médio técnico:

Cargos: Educador Social (15), Oficial de Administração (22), Técnico de Informática (2), Tradutor e Intérprete de Sinais (1), Atendente de Apoio Pedagógico (550), Auxiliar Administrativo de Centro Infantil Municipal (3), Técnico de Biblioteca (1), Técnico de Secretaria (1) e Professor da Educação Infantil (5).

Demais vagas são para cargos de nível superior.

As remunerações variam de acordo com o cargo oferecido, entre R$ 771,21 e R$ 3.236,60 + benefícios.


Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão realizar inscrição no site da banca organizadora do concurso www.promunicipio.com – entre os dias 22 (vinte e dois) de fevereiro de 2016 às 10h e 21 (vinte e um) de março de 2016 às 23h e 59min.

Dica de estudo

Para se preparar e fazer uma boa prova, primeiramente, o candidato deverá elaborar um plano de estudo, de acordo com o conteúdo que será cobrado nas avaliação de acordo com o informado no edital do concurso.

Candidatos ao cargo de nível fundamental e médio, serão avaliados por prova classificatória eliminatória . Sendo composta por questões de língua portuguesa, matemática/ raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos.

Duas atenções especiais devem ser tomadas na elaboração do plano de ensino: 1) a prova será composta por 10 questões de cada matéria, com exceção da matéria conhecimentos específicos, por tanto, é preciso ter um esforço maior no estudo desse conteúdo. 2) Para a prova de informática, será cobrado conhecimento do Linux. O sistema operacional mais comum aos usuários de computador no Brasil, é o Windows. Vale a pena dar uma pesquisada sobre o Linux para não haver surpresas no dia da prova.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Mais buscados

Concursos por localização

Seguir no Google Plus

Arquivo